SAÚDE: PREFEITURA MUNICIPAL E SECRETARIA DE SAÚDE ESTABELECEM NOVAS MEDIDAS PARA COMBATER A PROPAGAÇÃO DO COVID-19.
Publicado em: 16/04/2020 ás 20:43:00 Autor: ASCOM PMB


O secretário de Administração Wendell Silva Miranda, coordenou na manhã desta quinta feira, 16, uma reunião com membros do poder executivo municipal, entre eles: Secretário de Finanças - Guilherme Lopes Borges; secretária de Saúde - Antomaria Ferreira e chefes de departamentos da área da Saúde Municipal e outros poderes - Polícia Militar representada pelo Tenente Freire (comandante do 2º Pelotão de Buriti) e alguns vereadores, para discutirem manutenção dos Decretos municipal, que estabelecem medidas para conter propagação do Coronavírus (COVID-19), em Buriti do Tocantins. 

Ficou definido a edição de novo Decreto, pelo chefe do executivo municipal - senhor Américo dos Reis Borges (BORJÃO), que deverá prever uma série de restrições visando coibir a aglomeração de pessoas em locais públicos ou privados, no âmbito municipal.                                                                        

Devido as cobranças realizadas por parte de empresários locais, terem se intensificado nos últimos dias, tendo em vista a edição do DECRETO ESTADUAL Nº 6.083 DE 13 DE ABRIL DE 2020, que recomendou aos gestores municipais a adoção de medidas que "guarneçam a estratégia de evolução do Distanciamento Social Ampliado (DSA) para o Distanciamento Social Seletivo (DSS)".         

A partir de hoje, cada estabelecimento aberto terá de atender com EPI's ( Equipamentos de Proteção Individual), controlar o número de pessoas em seu interior, e disponibilizar álcool em gel para clientes e funcionários. O não cumprimento das medidas estabelecidas pelo Decreto, ocasionarão penalidades como multas e/ou cassação do alvará de funcionamento do estabelecimento infrator.

Veja na íntegra através da Edição de hoje do Diário Oficial Municipal, n° 238, o Decreto n° 166/2020 que estabece as novas medidas, clicando no link: 
https://www.buriti.to.gov.br/Transparencia/Outros-Servicos/Diario-oficial/

  • Tags:
  • #SAUDE #COVID19 #BURITIDOTOCANTINS
Notícias relacionadas