SAÚDE: EQUIPES DE SAÚDE SEGUE OS TRABALHOS FISCALIZANDO E ORIENTANDO OS MUNÍCÍPES
Publicado em: 25/04/2020 ás 21:59:00

A equipe de saúde, através da Vigilância Sanitária (VISA) e da Vigilância Epidemiológica do município vem realizando visitas a estabelecimentos comerciais para orientação e verificação do cumprimento dos DECRETOS estabelecidos pela Prefeitura Municipal de Buriti do Tocantins, para usuários e comerciantes.

As equipes de saúde da família realizaram o acompanhamento de pessoas que chegam através de vans, ônibus e táxi, oriundas de outros estados e municípios. Essas pessoas ficam sendo monitoradas no período de 14 (quatorze) dias, e são orientadas a praticar o isolamento social, fazer higienização correta das mãos e usar máscaras.

Em caso de apresentar algum sintoma referente ao novo coronavírus as pessoas são orientadas a procurar a Unidade Básica de Saúde Dr. Menezes que está atendendo apenas pacientes com sintomas respiratórios (gripe, tosse, febre, dor de garganta etc..) que são sintomas da doença, fazendo a utilização da máscara caso necessite se locomover até a Unidade de Saúde.