OBRAS: PREFEITURA ENTREGA REFORMA E AMPLIAÇÃO DE CASAS CONTEMPLADAS PELO PROGRAMA NACIONAL DE HABITAÇÃO RURAL.
Publicado em: 31/10/2019 ás 09:33:00 Autor: ASCOM PMB Fonte: ASCOM PMB

A Prefeitura de Buriti do Tocantins, entregou mais 4 casas reformadas através do Programa Nacional de Habitação Rural - PNHR, neste mês de outubro.

O PNHR é um programa do governo federal que tem por objetivo melhorar as condições de habitabilidade de famílias de baixa renda que residem na zona rural dos municípios brasileiros e é desenvolvido através Caixa Econômica Federal.

A modalidade que contemplou o município de Buriti do Tocantins conta com 100% do custeio da reforma e/ou ampliação bancados pelo governo federal, perfazendo o total de 651.749,45 (Seiscentos e cinquenta e um mil setecentos e quarenta e nove reais e quarenta e cinco centavos), com o limite de R$ 21.000,00 (vinte e um mil reais) para cada residência. O programa - quando concluído - beneficiará, diretamente, a 30 famílias buritienses. Sendo 19 no P. A. Canaã e 11 no P. A. Sossego. Até o momento foram entregue 12 casas para os moradores beneficiários do PNHR.

Para o prefeito de Buriti "essa é mais uma conquista de sua gestão que conseguiu, ainda em 2018, assinar Convênio com o ministério das Cidades buscando proporcionar melhorias na qualidade de vida destas famílias residentes em assentamentos do INCRA que nunca tiveram condições financeiras de fazer uma reforma em suas casas desde que as receberam do governo, há mais de uma década".

"Isso daqui é um sonho!" Disse a senhora Raimunda Nonata de Jesus, moradora do P. A. Canaã, uma das beneficiárias. E, concluiu: "Estou muito grata a Deus e ao prefeito BORJÃO que se preocupou com as condições em que estávamos morando e conseguiu junto ao governo federal recursos para fazer estas reformas em nossa comunidade".

"O compromisso do nosso governo é contribuir com a qualidade de vida de nossos munícipes; residam eles na zona urbana ou rural de nosso Município. E, para isto não falta nem faltará empenho de nossa parte. Sobretudo, sendo esta uma determinação expressa do prefeito Américo Borges", enfatizou o secretário municipal de Infraestrutura Júnior Teixeira de Souza.

• #OBRAS #PREFEITURAMUNICIPAL #BURITIDOTOCANTINS