OBRAS: PREFEITURA DE BURITI DO TOCANTINS EXECUTA OBRAS DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DO MATADOURO MUNICIPAL
Publicado em: 29/10/2019 ás 17:40:00 Autor: ASCOM PMB Fonte: ASCOM PMB

A Prefeitura de Municipal de Buriti do Tocantins, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura deu início às atividades de reforma e ampliação do que será o NOVO MATADOURO MUNICIPAL destinado ao abate de bovinos e suínos.

A obra orçada em R$ 93.981,24 (Noventa e três mil, novecentos e oitenta e um reais e vinte e quatro centavos) será custeada com Recursos Próprios do Município de Buriti do Tocantins, arrecadados através do pagamento de tributos e taxas municipais e irá melhorar as instalações e os serviços executados no antigo Matadouro que completaria 30 anos em fevereiro de 2020.

Através do abate e entrega de bovinos e suínos o Matadouro Municipal de Buriti atende, diariamente, a 13 açougues e estabelecimentos comerciais. Esta reforma e ampliação que hoje está sendo executada tem por finalidade garantir a estes estabelecimentos e suas clientelas melhores condições de higiene e agilidade no serviço prestado.

Esta, aliás, tem sido uma constante preocupação da atual gestão, que já realizou desde janeiro de 2017 até aqui, vários serviços de melhorias incluindo a contratação de um médico veterinário para examinar e autorizar o abate dos animais.

Para o prefeito de Buriti, senhor Américo Borges (BORJÃO) “Esta é a manifestação concreta de mais um dos meus compromissos com a comunidade buritiense. Pois desde que assumi a chefia do executivo municipal, tenho trabalhado incansavelmente com minha equipe de secretários e assessores técnicos no sentido de deixar um legado de melhorias e benfeitorias para o nosso povo, que em mim confiou ao me dar a oportunidade de ser seu prefeito.”

Uma outra observação feita pelo prefeito municipal, na autorização da ordem de serviços foi que, segundo suas palavras este é mais um projeto que será construído e arcado unicamente com Recursos Próprios dos cofres municipais. “Agora, o povo da minha comunidade sabe onde está sendo aplicado o dinheiro dos tributos e taxas municipais que a prefeitura cobra. Pois desde que assumi esta Prefeitura até hoje já executei e entreguei para minha comunidade obras que juntas somam mais de 1 milhão de reais; entre elas a Rua 13 de maio, a Travessa 13 de maio, a Rua do Sindicato, a Rua Maria José no Conjunto Avelino, a Galeria de água na Rua Central, Parte da Rua Novo Horizonte, reformas nas Escolas Municipais Pedro Amorim – Vila União, P.A. Canaã, P.A. Boa Sorte e Henrique Alves. E, ainda, a construção de Quadra Coberta na Escola Municipal Buriti B; todas feitas com Recursos Próprios.” Finalizou o prefeito.

• #NOVOMATADOURO #BURITIDOTOCANTINS #OBRAS #PREFEITURAMUNICIPAL