PREFEITURA ENTREGA CESTAS BÁSICAS PARA FAMÍLIAS DE ALUNOS CARENTES
Publicado em: 09/07/2020 ás 12:05:00

A Prefeitura de Buriti do Tocantins realizou, no período de 30 de junho a 03 de julho de 2020, a entrega de cestas básicas para famílias de alunos carentes da rede municipal de ensino. A medida insere-se no conjunto de providências adotadas pelo executivo municipal, que visam no combate ao Coronavírus no Município.

As cestas básicas foram adquiridas pela Prefeitura de Buriti do Tocantins com recursos oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, e visam suprir as famílias de alunos carentes com alimentos durante este período de paralização das aulas presenciais e está regulamentada pela publicação, em 08/04/2020, no Diário Oficial da União, da Lei Federal nº 13.987/2020 que autoriza, em caráter excepcional, a distribuição imediata da merenda escolar, em razão da situação de emergência por conta da pandemia da Covid-19.

Ao todo foram distribuídas 1.200 cestas básicas, que atenderam a exatas 1.101 famílias, tanto da Sede como da Zona Rural do Município entre todas as Escolas da Rede Municipal de Ensino de Buriti do Tocantins.

Os trabalhos de coordenação de entrega das cestas básicas foram dirigidos pela Secretaria Municipal de Educação, através de seu secretário - senhor Vandeilson Pereira da Silva, e contaram com a colaboração da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho de Alimentação Escolar – CAE.

A Prefeitura de Buriti do Tocantins informou que pretende continuar com a referida ação, que garante melhoria na qualidade nutricional de várias famílias buritienses, enquanto perdurar a situação de pandemia, convertendo os recursos financeiros da merenda escolar em cestas básicas a serem entregues para aquelas famílias mais necessitadas.