Alerta de chuvas fortes abrange quase todas as regiões do Tocantins
Publicado em: 23/02/2017 ás 09:47:00 Fonte: G1 TO

Um alerta para chuvas fortes abrange quase todas as regiões do Tocantins na tarde desta terça-feira (21). O aviso segue ativo até a manhã da quarta-feira (22). O alerta é amarelo, o que significa perigo potencial. Podem ser registradas quedas de galhos, alagamentos e ventanias de até 60 km/h. A única região do estado que não está na área de risco é a região sudeste, que tradicionalmente é a mais seca do estado.
O aviso foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). De acordo com eles, a chuva ainda deve continuar no estado até o final de semana, mas as pancadas mais fortes devem se concentrar na madrugada de quarta-feira. O extremo norte do estado, que teve problemas com inundações e prejuízos nesta terça-feira (21), também está na área de vigência do alerta.
O Inmet também deu algumas orientações: não se abrigar debaixo de árvores, pois há riscos de quedas; desligue aparelhos elétricos, quadro geral de energia; revise a resistência das casas, principalmente o madeiramento de apoio do telhado; não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, pois há risco de queda pelo vento.

Notícias relacionadas