SEMMEAT REALIZA INCLUSÃO SOCIAL ATRAVÉS DE AÇÕES EM PROL DO MEIO AMBIENTE
Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Turismo de Buriti do Tocantins, desenvolve ação de plantio de mudas de árvores nativas no canteiro central próximo ao CAPS.
Publicado em: 29/09/2017 ás 16:50:00 Autor: Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Turismo de Buriti do Tocantins Fonte: Prefeitura Municipal de Buriti do Tocantins

Fechando as atividades do mês do Meio Ambiente a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Turismo de Buriti do Tocantins – SEMMEAT em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, desenvolveram uma ação de plantio de mudas de árvores nativas no canteiro central, próximo ao CAPS. A Ação contou com a presença de alguns pacientes e familiares do serviço, além da equipe de profissionais.

Segundo a secretária do Meio Ambiente Andreia do Vale Schmidt, “um evento como este é de grande relevância para nossa sociedade, pois além de tratarmos da questão ambiental, fazemos a inclusão social de um grupo de pessoas que muitas vezes é abandonado por nossa sociedade. No decorrer do ano desenvolveremos outras ações não apenas com este público, mas com outros setores da nossa comunidade. A intenção é trabalhar educação ambiental com todos em nosso município”.

Houve uma rápida explanação sobre a importância do plantio e da preservação das árvores, além de um agradecimento ao Secretário Municipal de Meio Ambiente de Augustinópolis pela doação das mudas que foram plantadas nesta ação. Após o plantio foi servido um lanche aos participantes do evento.