SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE REALIZA AÇÕES EM COMEMORAÇÃO A SEMANA DA ÁRVORE
SEMANA DA ARVORE É MARCADA POR PLANTIO DE MUDAS E PALESTRAS EM ESCOLAS MUNICIPAIS DE BURITI
Publicado em: 29/09/2017 ás 16:50:00 Autor: Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo Fonte: Prefeitura Municipal de Buriti do Tocantins

Com o tema “Plantar uma árvore é plantar uma vida!” a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo – SEMMEAT em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, e a unidade local do RURALTINS juntamente com membros do Conselho de Meio Ambiente desenvolveram ações com palestras e plantio de mudas nas escolas municipais. Esta ação faz parte de um ciclo de atividades voltadas para a educação ambiental que ainda contará com palestras referente aos cuidados em relação as queimadas.

“O dia 21 de setembro é o dia da árvore e torna-se muito relevante trabalharmos com as crianças a temática tendo em vista que elas serão as cuidadoras de nossa natureza. Neste primeiro momento estamos levando algumas mudas para as escolas já que as mesmas estão trabalhando a temática, porém pretendemos arborizar nossa cidade com o objetivo de torna-la mais bela e amenizar o calor” – disse a secretária do Meio Ambiente Andreia do Vale.

A ação contou com a participação do Prefeito Sr. Américo dos Reis Borges – Borjão, o Secretário de Educação José de Arimateia e o Chefe da Unidade Local do RURALTINS Sebastião Júnior que frisou a importância da participação do RURALTINS em ações como esta, apesar do trabalho do órgão ser voltado para o campo, a educação ambiental também é uma preocupação da Instituição.