SOCIEDADE BURITIENSE É CONTRA A EXPLORAÇÃO E ABUSO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
Secretarias Municipais em Parceria com Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, CAPS, Escolas Municipais e Estaduais, vão as ruas em defesa da Criança e do Adolescente, contra o abuso e a Exploração sexual.
Publicado em: 29/09/2017 ás 17:28:00 Fonte: Prefeitura Municipal de Buriti do Tocantins

Aos 18 dias do mês de Maio de 2017 “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Criança e Adolescente”, às 7:30 horas reuniu-se Conselheiros Tutelares, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, CRAS, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Escolas Estadual, Escolas Municipal, CAPS e demais segmentos da sociedade de Buriti do Tocantins, para fazer uma caminhada nas ruas da cidade enfatizando o tema acima com faixas, cartazes e carro de som. O objetivo foi de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar a sociedade para a luta em defesa das crianças e adolescentes.

Antes da caminhada houve uma concentração na Praça da Prefeitura, onde foram apresentados temas através de palestras, teatro, músicas e etc., conforme os anexos, onde todos os temas abordados falavam da importância do conhecimento do Estatuto da Criança e Adolescente, da comunicação entre os filhos e os pais e da violência que as crianças sofrem. Após as apresentações iniciou-se a caminhada pelas principais ruas da cidade e após a caminhada os mesmos deram por encerrado o evento, agradecendo a presença de todos os participantes.