SAÚDE: Prefeitura realiza entrega de uma van 0km para transporte de pacientes.
A Prefeitura Municipal de Buriti do Tocantins, através da Secretaria de Saúde, realizou, a entrega de uma van 0km para o transporte de pacientes que realizam hemodiálise.
Publicado em: 09/07/2018 ás 10:40:00 Autor: ASCOM PMB Fonte: ASCOM PMB

A Prefeitura Municipal de Buriti do Tocantins, através da Secretaria de Saúde, realizou  na manhã desta sexta-feira (06), a entrega de uma van 0km para o transporte de pacientes que realizam hemodiálise.

O veículo conta com 16 lugares e ar-condicionado, trazendo assim mais conforto e facilidade para a vida dos pacientes que todos os dias lutam em busca da sonhada cura. "Apesar de todas as dificuldades vamos avançando, sempre com foco na melhoria da qualidade de vida das pessoas. Muitas vezes esses carros são praticamente, uma extensão do lar dessas pessoas que tem que fazer suas sessões de hemodiálise frequentemente. Sabemos da dificuldade dessas pessoas que muitas vezes não tem condições de arcar com as despesas de locomoção. Então é importante que esse transporte seja qualificado”, ressaltou o prefeito.

A solenidade aconteceu na Unidade Básica de Sáude Dona Edmunda. e contou com a presença de vereadores municipais, secretários, servidores e pacientes usuários do transporte.

A van foi  adquirida com recursos, via emenda parlamentar pela deputada estadual Amália Santana (PT), que atendendo ao pedido da Secretaria Municipal de Saúde, destinou a mesma para o município.

“As pessoas que precisam deste serviço já sofrem pela própria natureza do tratamento. Há muito tempo o município estava na luta para a adquirir esse tipo de veículo e hoje estou com o coração cheio de alegria, por ações como esta” disse Antomaria Ferreira, Secretaria Municipal de Saúde.

• #saúde #prefeituramunicipal