EDUCAÇÃO: Seminário Municipal Final do PNAIC
A realização do Seminário foi determinante para a concretização nos trabalhos do PNAIC.
Publicado em: 04/09/2018 ás 14:30:00

O Seminário Municipal Final do PNAIC na cidade de Buriti do Tocantins, contou com a presença dos professores da Educação Infantil, 1° ao 3° ano, os articuladores e mediadores da aprendizagem (PNME). A realização do Seminário foi determinante para a concretização nos trabalhos do PNAIC, pois houve um comprometimento de todos os envolvidos na execução das atividades propostas.  Objetivos do PNAIC: auxiliar os professores perceberem a necessidade de mudanças e aprimoramento das práticas habituais, buscar novas formas, quebrarmos paradigmas com o objetivo de alfabetizarmos nossos alunos, e o PNAIC vem fazendo isso com muito sucesso. As crianças foram brilhantes em suas apresentações com o auxílio do professor alfabetizador, no entanto, as socializações das experiências vivenciadas por eles na sala de aula que são as Sequências Didáticas, foram primordiais para um aprendizado significativo pelo aluno, pois através dos relatos dos professores em suas apresentações pode-se perceber que tem sido de fundamental importância os encontros e as formações,  pois tem facilitado o trabalho e a troca de experiência tornando as aulas mais dinâmicas e atrativas e assim, fazendo a diferença na sala de aula. Portanto, o Seminário contribuiu para a formação profissional e pessoal dos professores alfabetizadores. Um dos aspecto que vale ressaltar foi a inclusão de crianças com necessidades especiais nas apresentações e até a  apresentação da oração do Pai Nosso em libras.

• #EDUCAÇÃO #PNAIC #BURITIDOTOCANTINS