Bombeiros pedem mudanças em 10 projetos estruturais de Carnaval no TO
Publicado em: 23/02/2017 ás 09:47:00 Fonte: G1 TO

O Corpo de Bombeiros pediu mudanças em 10 dos 22 projetos de estrutura de Carnaval apresentados até agora no estado. A corporação informou que a maioria dos projetos é para blocos particulares, já que o número de prefeituras que vão realizar festas públicas diminuiu. As mudanças podem ser feitas até o dia em que as festas estão marcadas, as vistorias nas estruturas montadas começam na sexta-feira (24).
A estrutura que for montada deve atender às exigências quanto a altura de escadas, corrimão, parte elétrica e travamento do palco e ainda ter medidas preventivas de segurança, como sinalização de rota de fuga, saídas de emergência, quantidade adequada de extintores de incêndio e aterramento das estruturas metálicas e dos palcos e camarotes.
Os projetos reprovados vão voltar a ser avaliados pelos Bombeiros assim que os organizadores fizerem as mudanças necessárias. - As vistorias fazem parte do processo de aprovação do projeto, é a última fase da análise e tem por finalidade comprovar se o que foi executado corresponde exatamente o que está no projeto, explica o capitão Danilo Machado, engenheiro dos Bombeiros do Tocantins.

Notícias relacionadas