ASSISTÊNCIA SOCIAL: SOPÃO SOLIDÁRIO
Secretaria de Assistência Social desenvolve projeto "Sopão Solidário".
Publicado em: 03/04/2018 ás 09:22:00 Autor: Ascom PMB Fonte: Ascom PMB

O Projeto Social “Sopão Solidário”- O amor em movimento, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, tem por objetivo criar uma rede de solidariedade e voluntariado no município, envolvendo todos os segmentos da sociedade em geral, para juntos, distribuir um “Sopão” às famílias extremamente carentes, promovendo assim ações de cidadania, amor ao próximo e atividades como: palestras, reuniões, rodas de conversa, atividades culturais, para que os mesmos possam manter-se informados e também procurar as redes de Proteção Social Básica junto ao Município.

Para a efetivação deste Projeto Social, temos como parceiros a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, Saúde, Educação, Meio Ambiente, Transportes, açougues, supermercados, comércio e pessoas da comunidade em geral.

A primeira edição do Sopão foi realizada no bairro Buriti Novo, a segunda no bairro Buritinópolis e em 22 de Março de 2018, foi realizada a terceira edição do Sopão Solidário no Assentamento Canaã, onde aconteceram orientações sobre o Cadastro Único, os serviços ofertados do CRAS e as condicionalidades do Programa Bolsa Família.

Superamos mais uma vez as nossas expectativas, pois a ação teve uma boa aceitação por parte da comunidade.

• #prefeituradeburiti #assistenciasocial #projeto