ASSISTÊNCIA SOCIAL: PASSEIO ECOLÓGICO DA MELHOR IDADE
Publicado em: 06/08/2018 ás 15:52:00 Autor: SECRETÁRIA ASSISTÊNCIA SOCIAL Fonte: SECRETÁRIA ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Prefeitura Municipal de Buriti do Tocantins, juntamente com as equipes do CRAS, CAPS, NASF e a Coordenação do Centro de Convivência do Idoso realizou mais um Passeio Ecológico com os idosos na Praia do Encanto. Saindo de Buriti com destino a praia  foram recebidos com muita dedicação pelas equipes. Em seguida a psicóloga Thais Ângelo convidou a todos a fazer uma oração de agradecimento a Deus pelo momento, e logo após a oração, na oportunidade o Prefeito Américo Borges e a Secretária Elizamar Alves falou da imensa alegria de estar recebendo a todos, agradecendo a todos pela presença nesse momento de confraternização e lazer para esse público, sendo servido café da manha em seguida.

De acordo com o planejamento realizado pelas equipes, os idosos foram convidados  para um espaço reservado para realizar as atividades propostas para esse dia. Durante toda manha foram realizadas várias dinâmicas com Psicóloga Thais  Ângelo e a equipe do CAPS , atividades físicas, recreações  com intuito de promover melhor bem estar biopsicosocial, bem como o fortalecimento de vínculos entre as equipes e idosos.

Em seguida foi servido o almoço acompanhado com saladas, legumes, verduras, frutas e sucos de vários sabores, após saborear o delicioso almoço os idosos em companhia dos profissionais envolvidos na ação, foram apreciar as belezas da praia, dançar forró e se divertir.  Todos estavam muito felizes e se divertiram muito.

Finalizando esse dia foi servido lanche reforçado e logo após todos se prepararam para o retorno a Buriti. Observamos a participação de todos nessa ação, avaliamos como positivo esse passeio ecológico, tendo em vista o comprometimento e envolvimento nas atividades desenvolvidas.

• #MelhorIdade #AssistênciaSocial #BuritiDoTocantins