ASSISTÊNCIA SOCIAL: 18 de maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Conselho Tutelar em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Prefeitura Municipal realiza o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Publicado em: 29/05/2018 ás 16:57:00 Autor: ASCOM PMB Fonte: ASCOM PMB

Conselho Tutelar Municipal em parceria com a Secretária Municipal de Assistência Social e Prefeitura, realizou no último dia 18, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A realização do evento contou com parcerias das Secretarias e Escolas Municipais e Estaduais do Municipio de Buriti do Tocantins. 

Foi realizada uma blitz de conscientização aos munícipes, sobre a importância desse dia e sobre a realidade de hoje sobre o abuso e a exploração das nossas crianças e adolescentes. Logo após foi realizado um momento de palestras com alunos da rede Estadual e Municipal, a palestra contou com a presença do Prefeito Municipal Américo Borges, do Secretário Municipal de Administração Wendell Miranda, demais Secretários, Vereador Itamar representando o poder Legislativo Municipal e também com a Palestrante Psicopedagoga e Professora da Universidade Estadual do Tocantins, Miliana Augusta.

Foi cedida a oportunidade para o Secretário de Administração Wendell Miranda, que representou todos os secretarios e agradeceu ao Diretor da Universidade Estadual do Tocantins, Remy Viana, por através da Secretaria de Administração, ceder um dos seus profissionais para este evento de grande importância. 

O Prefeito Municipal Américo Borges, também falou sobre a importância desse dia e desse evento para o Municipio, e agradeceu a equipe do Conselho Tutelar e Secretária de Assistencia Social pelo trabalho desenvolvido.

Foi realizada também aprensentações de alunos da Rede Estadual que retraram a importância da sociedade e principalmente das crianças e adoslecentes  não se calar diante desses fatos.

Para finalizar o evento, foi cedida a oportunidade para a Palestrante Miuliana Augusta, que agradeceu ao convite para ministração dessa palestra, que deu-se o tema: "Não engula esse choro", baseado na campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que visa ensinar a importância de não nos calar-mos diante da prática desse crime. Frizou para crianças e adolescentes presentes a importância de saber que no nosso corpo ninguém deve tocar, e que jamais devemos nos calar, quando presenciarmos ou sofremos tais atos. 

  • Tags:
  • #18demaio #conselhotutelar #assistenciasocial #buritidotocantins