ASSISTÊNCIA SOCIAL: 12 DE JUNHO, DIA MUNDIAL CONTRA O TRABALHO INFANTIL.
Secretaria de Assistência Social promove Blitz Educativa, contra o Trabalho Infantil
Publicado em: 13/06/2018 ás 11:25:00 Fonte: ASCOM PMB

Secretaria de Assitência Social, através do CRAS realizou na manhã de hoje, uma BLIZ "TODOS CONTRA O TRABALHO INFANTIL" em parceria com o CAPS, Conselho tutelar, COMDICA, e Escola Henrique Alves, para conscientizar a comunidade sobre a importãncia de erradicar esse mal na sociedade. 

Nessa Blitz, foi realizada entrega de materiais informativos e prestadas orientações à comunidade visando alertar sobre as consequências negativas, fisícas e psicologicas, que o trabalho precoce acarreta para crianças e adolescentes. Entre eles o mais frequente são o baixo rendimento nos estudos e, consequentemente a evasão escolar. 

Reconhecido como o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, o 12 de junho marca a luta pelos direitos de crianças e adolescentes desde 2002. O tema abordado a campanha de 2018 é “Proteja a Infância. Diga não ao Trabalho Infantil” e pretende chamar a atenção para o trabalho infantil doméstico e outras formas de trabalho infantil realizados no domicílio que, em geral, são invisíveis.

  • Tags:
  • #12dejunho #assistenciasocial #buritidotocantins